segunda-feira, 22 de maio de 2023

VERSÍCULO:

Nunca pare de orar.

-- 1 Tessalonicenses 5:17

REFLETINDO:

Uma das práticas mais importantes da vida cristã é a oração. É tão essencial para conhecer a Deus e crescer espiritualmente quanto respirar é para viver. A oração não é algo que oferecemos a alguma força lá fora. Tampouco é algum tipo de energia que pode nos curar por si só. Em vez disso, a oração é o meio de comunicação pelo qual ouvimos e falamos com Deus. É por isso que é importante entender o que é oração e o que não é. Alguns afirmam que podemos trazer as coisas à existência por meio da oração. É errado acreditar que podemos dar ordens a Deus como se Ele fosse um mordomo celestial. Também é errado pensar que não podemos apresentar um pedido específico a Deus porque Ele é meramente uma força. A oração é comunicar-se com Deus e ouvi-lo. A verdadeira oração é alinhar nossas vontades com a vontade de Deus e orar de acordo. Queremos manter as linhas abertas para o Céu, tanto para falar com Deus quanto para ouvi-lo. A oração não é uma opção na vida do cristão. É um privilégio. E é algo que precisamos continuar aprendendo pelo resto de nossas vidas.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ensina-me a orar com convém. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...