quarta-feira, 24 de maio de 2023

VERSÍCULO:

Ó SENHOR, Senhor nosso, o teu nome majestoso enche a terra! Tua glória é mais alta que os céus.

-- Salmo 8:1

REFLETINDO:

Em muitos salmos de Davi, ele começou com um reconhecimento da grandeza de Deus. É importante para nós olharmos para os atributos de Deus. É importante considerarmos Seu poder e conhecimento ilimitados. Jesus nos ensinou a orar: “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome”. Devemos começar nossas orações com adoração. Devemos considerar o amor, a justiça e a santidade de Deus e colocar nossos pensamentos em ordem. Assim, começamos reconhecendo com quem estamos falando. Antes de oferecermos uma palavra de petição em oração, devemos adorar o Senhor e reconhecer quem Ele é. Ao fazermos isso, começaremos a reexaminar as coisas e talvez não oremos pelo que pretendíamos orar originalmente. Por exemplo, você pode ter desejado orar para que Deus mudasse seu cônjuge ou julgasse alguém que o prejudicou. Mas após passar um tempo na presença de Deus, você ora: “Senhor, me transforme. Perdoe-me pelos erros que cometi. Mude meu coração’’. As coisas vão mudar em suas petições porque você está se alinhando com a vontade de Deus.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ensina-me a orar conforme a vontade do Senhor para minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...