quarta-feira, 10 de maio de 2023

VERSÍCULO:

Mas se você permanecer em mim e minhas palavras permanecerem em você, você pode pedir o que quiser, e será concedido!

-- João 15:7

REFLETINDO:

Você sabia que é possível ler a Bíblia por puro dever e não se lembrar de nada? Podemos ler três capítulos, mas se as palavras não afetarem nossas vidas e se não entendermos o que lemos, seria melhor ler três versículos. No Salmo 1 encontramos uma descrição daqueles que andam com Deus: “Eles se deleitam na lei do Senhor, meditando nela dia e noite.” Meditar significa ponderar, mastigar ou pensar sobre algo. Quando se trata da Palavra de Deus, como você ouve? Se você está distraído ou prestando atenção fará toda a diferença em sua vida. Pense em uma árvore profundamente enraizada que está absorvendo os nutrientes do solo e crescendo a cada dia. Ela permanece em um determinado lugar, isso quer dizer que ela está aproveitando o máximo de onde está. Nós precisamos ‘’permanecer’’ em comunhão com Jesus. Ao fazermos isso, ao começarmos a afundar nossas raízes profundamente em Cristo, começaremos a orar pelo que Deus quer que oremos. Esse é o objetivo da oração. Não é conseguir que Deus faça o que queremos que Ele faça. Em vez disso, é fazer o que Deus quer que façamos.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que o Teu Santo Espírito me ajude a ouvir e entender tudo o que o Senhor quer falar ao meu coração quando leio a Tua Palavra. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...