quinta-feira, 11 de maio de 2023

VERSÍCULO:

E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

-- Lucas 10:27

REFLETINDO:

Há tantas pessoas no mundo que precisam de ajuda hoje e servi-las é um dos mais altos chamados da fé cristã. Portanto, é essencial que os crentes se comprometam a dar de si mesmos pelos outros. Existem inúmeras maneiras de servir as pessoas. Por exemplo, um homem pode decidir orar e ficar ao lado de um amigo até que uma situação penosa seja resolvida. Ou uma mulher pode se colocar à disposição para responder às perguntas de um vizinho sobre a fé. Se olharmos ao redor em espírito de oração, poderemos ver outras oportunidades, como levar um amigo idoso a consultas médicas ou orientar um jovem. Antes de ficar sobrecarregado com a variedade de necessidades em sua área, lembre-se de que amar o próximo deve ser um esforço de todo cristão. Uma pessoa não pode fazer tudo. Em vez disso, junte-se a um pequeno grupo de irmãos comprometidos em servir aqueles que Deus traz para sua esfera de influência.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que o Senhor nos molde e nos ensine a amar os outros como a nós mesmos. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...