quinta-feira, 18 de maio de 2023

VERSÍCULO:

Portanto, não nos cansemos de fazer o bem. No momento certo, teremos uma colheita de bênçãos, se não desistirmos.

-- Gálatas 6:9

REFLETINDO:

Tolstói levou seis anos para escrever Guerra e paz, e seu romance agora se destaca como uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos. Beethoven esperou ainda mais para trazer sua melhor composição, a Sinfonia nº 9 para o palco. Foram três décadas de dedicação. E se esses homens simplesmente tivessem desistido? E se eles não tivessem superado todas as frustrações e contratempos? E se eles tivessem ouvido todas as pessoas dizendo que isso não poderia ser feito? Às vezes, as promessas de Deus também podem parecer distantes e muito difíceis de alcançar. É por isso que muitas pessoas procuram atalhos. Afinal, eles raciocinam, se Deus faz uma promessa, Ele não gostaria que a alcançássemos e a usufruíssemos o mais rápido possível? Não necessariamente. Quando tentamos manipular as circunstâncias e “ajudar” o Senhor a cumprir Sua promessa, podemos atrapalhar as coisas boas que Ele tem em mente para nós. Por isso, devemos ser pacientes e lembrar que parte da bênção é a confiança e a sabedoria adquiridas durante a espera.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que na nossa caminhada possamos ser perseverantes. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...