quinta-feira, 1 de junho de 2023

VERSÍCULO:

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados.

-- Efésios 5:1

REFLETINDO:

Como cristãos, devemos imitar Jesus. Isso pode nos parecer impossível. Afinal, Ele era o Filho de Deus! De fato, Deus Pai até atestou várias vezes: “Este é o meu Filho amado, em quem tenho prazer”. Como podemos viver de acordo com isso? Felizmente, Deus não espera que sejamos perfeitos. Ele sabe que ainda estamos aprendendo. Assim como um pai se alegra com os primeiros passos de um bebê, nosso Pai celestial se deleita em nossos passos quando procuramos andar com Ele. A meta é o crescimento. Uma vez que a criança anda, o deleite dos pais muda para realizações mais maduras. Enquanto continuarmos crescendo em nossa fé, nunca deixaremos de aprender novas maneiras de agradar nosso Pai. Ele nos ama e pacientemente nos encoraja a cada novo nível. O que é importante para o Senhor é o nosso coração. Em meio a todas as nossas fragilidades, falhas e tentações, Deus vê nossos pensamentos e motivações mais íntimos. Ele sabe o quanto O amamos e desejamos obedecer. Mesmo em nosso tropeço, Ele nos ajuda e nos encoraja com Sua Palavra.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a crescer no conhecimento do Senhor. Que meus novos passos possam agradar ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...