quinta-feira, 4 de maio de 2023

VERSÍCULO:

Depois o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, também entrou. Ele viu e creu. Eles ainda não haviam compreendido que, conforme a Escritura, era necessário que Jesus ressuscitasse dos mortos.

 -- João 20:8-9

REFLETINDO:

A abelha não deve ser capaz de voar. Pelo menos é o que dizem. De acordo com o entendimento comum da física e da aviação, envolvendo equações complexas relacionadas à massa corporal e à resistência do ar, a abelha não deveria ser capaz de erguer seu corpo do chão. Mas todo verão nós o vemos zumbir de flor em flor. Podemos não entender, mas sabemos que é verdade. A compreensão de Deus só pode nos levar até certo ponto. Isso é verdade tanto para nossa vida espiritual quanto para nossa vida física. Apesar de nossos esforços e de nossas tentativas de entender os complexos caminhos de Deus, nosso entendimento falhará. O que você tem dificuldade em entender? É o perdão, a crença de que Jesus removeu todo pecado que estraga sua vida espiritual? É o amor de Cristo, a crença de que não importa quem você seja ou onde você esteja, o amor de Cristo envolve você? É uma nova direção? Seja o que for, não deixe que a falta de entendimento o impeça de ir para onde Deus o está levando. Só porque não entendemos algo, não significa que não seja verdade.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, há momentos em que tenho dificuldade em acreditar no que não entendo. Quando isso acontecer, oro para que o Senhor me encha com Sua graça. Dê-me a ousadia de acreditar em Sua direção em minha vida, mesmo quando não fizer sentido terreno. Ajude-me a estar aberto à Sua presença quando ela me pegar desprevenido. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...