terça-feira, 16 de maio de 2023

VERSÍCULO:

E o Espírito Santo nos ajuda em nossa fraqueza. Por exemplo, não sabemos pelo que Deus quer que oremos. Mas o Espírito Santo ora por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras.

-- Romanos 8:26

REFLETINDO:

Você já acordou no meio da noite pensando em um familiar ou amigo? Você sabe que precisa orar por eles, mas não tem certeza do que dizer. Então, talvez você venha com algo assim: “Senhor, eu oro por esta pessoa. Eu não sei o que dizer. Eu apenas oro por eles.” Você pode ter pensado que não era uma oração muito boa, mas poderia ter sido a oração mais poderosa que você já fez. Às vezes, uma boa oração é um gemido. O rei Davi orou: “Ó Senhor, ouve-me enquanto oro; preste atenção ao meu gemido” (Salmos 5:1). A palavra hebraica que Davi usou para “gemido” é um termo incomum que sugere uma oração não dita, uma dor, um anseio do ser mais íntimo. De fato que uma simples oração, um gemido ou um anseio do coração pode ser uma oração inspirada por Deus. Que diferença a oração pode fazer! Vamos pegar nossos problemas e fardos e lançá-los sobre o Senhor.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ouça por favor a minha oração. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...