quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

VERSÍCULO:

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

-- Mateus 11:29

REFLETINDO:

Não sei que fardo você está carregando. Não sei o que está pesando em você. Mas eu sei a resposta para o seu problema. Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” O que Jesus quer dizer: “Pega o meu jugo sobre ti”. Isso me fez pensar: “Senhor, você quer me dar outra coisa com que lidar? Meu fardo já é pesado o suficiente.” Então eu aprendi que um jugo é uma tábua com dois arcos que é colocada sobre dois bois para que eles possam puxar uma carroça. O valor de um jugo é que ele corta a carga pela metade. Sem um jugo, um boi tem que puxar toda a carga sozinho. Mas se você amarrar o jugo, os dois animais puxarão a carga juntos, tornando-a metade do peso. Quando Jesus lhe diz para assumir o jugo Dele, Ele não está dizendo que vai lhe dar Seus problemas, Jesus não tem problemas! Ele está dizendo que vai compartilhar os seus problemas, suas cargas. Ele vai levar seu estresse para si e suportá-lo com você. Quando você está sob o jugo de Cristo, você se move junto com Ele. Você se move na mesma direção e na mesma velocidade. E você se move com um fardo mais leve.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como é bom saber que posso dar a Jesus meu fardo para que Ele me ajude a suportar os dias difíceis e ter leveza na caminhada. Obrigado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...