quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

VERSÍCULO:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

--  João 3:16

REFLETINDO:

Algumas pessoas acreditam que o comportamento ético e o caráter moral os levarão ao céu. Outros, infelizmente, acham que serão barrados por causa de seus erros do passado. A verdade é que o caráter e as ações não determinam nosso estado eterno. Em vez disso, a barreira entre nós e Deus é nossa natureza pecaminosa. O pecado de Adão fez com que toda a humanidade começasse a vida espiritualmente morta e sob uma sentença de julgamento. Nenhuma quantidade de boas obras ou comportamento moral pode mudar nossa natureza profana, nem as más escolhas tornam nossa natureza pior. Sem a ajuda direta do Senhor, a entrada para o céu estaria fechada para todos, e todos nós enfrentaríamos uma eternidade de separação de Deus. Mas o Pai tinha um plano para que pudéssemos viver com Ele para sempre: Ele enviou Seu Filho Jesus para levar nossos pecados sobre Si e receber o castigo que merecíamos. O que éramos incapazes de fazer, Cristo realizou por nós. Por meio da fé Nele, recebemos uma natureza totalmente nova e podemos viver na presença de Deus para sempre. Não precisamos nos preocupar em ganhar nosso lugar no céu. Por causa de Jesus, podemos ter certeza de nosso futuro lá, o que dá esperança e significado à nossa vida na terra.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por enviar Jesus para tomar nosso lugar e nos dá a salvação eterna. Ajude-me todos os dias me lembrar desta maravilhosa salvação. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...