segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

VERSÍCULO:

Ora, ele estava em certo lugar orando e, quando parou, um de seus discípulos lhe disse: “Senhor, ensina-nos a orar, assim como João também ensinou aos seus discípulos.”

-- Lucas 11:1

REFLETINDO:

Vemos a importância da oração em toda a Bíblia. Tanto que os discípulos de Jesus lhe perguntaram como orar. O que é interessante nesta passagem é que os discípulos reconheceram que a oração era tão essencial para sua missão que eles precisavam conhecer o processo. Tanta coisa acontece neste momento! Jesus ensina os discípulos a honrar o Senhor, orar Sua vontade, buscar Sua provisão e pedir perdão. Sem dúvida, Jesus encoraja os discípulos a buscarem o Pai para todas as necessidades. Hoje, como nossas vidas seriam mudadas se fizéssemos esta mesma oração. Senhor ensina-nos a orar quando nos sentimos sobrecarregados, quando estamos esperando os resultados dos exames, quando não temos palavras para dizer. A oração é o fundamento da vida de todo cristão. A oração não é apenas uma parte rotineira do nosso dia, mas nossa maneira de nos comunicar com um Deus que muda as situações. Que possamos sempre ver a oração como uma oportunidade de comunhão com Deus. Ainda há poder e mudança de vida quando se trata de oração! Minha oração hoje é esta: ensina-nos, Senhor, a orar.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a nunca tomar a oração como certa. Muitas vezes, a oração pode se tornar uma reflexão tardia ou apenas a recitação de palavras sem sentido. Senhor, em vez disso, ensine-nos a orar quando não tivermos certeza do que dizer. Ensine-nos a orar quando o mundo ao nosso redor estiver desmoronando e quando as coisas estiverem indo bem. Mostre-nos o valor de estar em um relacionamento profundo com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...