sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

VERSÍCULO:

Eu sabia que esta era a palavra do Senhor; então eu comprei o campo.

-- Jeremias 32:8

REFLETINDO:

Você consegue ter a certeza da resposta de Deus para sua vida? Deus disse a Jeremias para fazer o que parecia ser um investimento absolutamente ridículo: comprar terras no momento que não era hora de comprar. O país inteiro estava à beira de ser saqueado pelo exército do rei da Babilônia que iria sitiar Jerusalém, e qualquer campo que Jeremias comprasse logo seria da Babilônia. Que tolo faz um investimento quando tudo logo estaria perdido? Bem, a pessoa que está ouvindo a Deus. Aquele que conhece um futuro que ninguém mais poderia imaginar. Deus viu mais do que a ruína. Deus prometeu trazer redenção, cura e restauração. Um ‘‘investimento ridículo’’ em um relacionamento ou serviço para Deus não é tolice – é o movimento mais sábio possível quando Deus nos leva a fazê-lo, e é essencial que busquemos em oração saber que Ele está por trás da instrução. Um investimento feito conforme Deus ordena faz todo o sentido do mundo. Continue ouvindo a Deus e Ele trará resposta para seus pensamentos.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como é difícil tomar qualquer decisão que seja. Por isso Deus, ajude-me a identificar a Sua voz e a Sua resposta diante dos meus pensamentos e desejos que tenho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...