segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

VERSÍCULO:

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

-- Mateus 9:13

REFLETINDO:

Existe um equívoco comum de que os crentes devem ser perfeitos. Fingindo ter nossas vidas em ordem, muitos de nós temos rostos felizes e pronunciamos palavras que parecem aceitáveis. Às vezes temos vergonha de admitir nossas deficiências, como se elas não devessem existir. A salvação por meio de Jesus, entretanto, não muda o fato de que o pecado está presente em nossa vida. Quando nascemos de novo, Deus nos perdoa e nos vê como justos. Mesmo assim, nossa batalha contra o pecado continua até chegarmos ao céu. Tenha cuidado para não encobrir seus pecados para parecer um "bom cristão". Sem reconhecimento e confissão de nossa pecaminosidade, não podemos confiar totalmente em Deus. É somente com essa consciência que podemos buscá-Lo apaixonadamente, obedecer em Sua força e confessar com arrependimento quando erramos o alvo.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a viver o evangelho como ele é, sem aparência e sem fingimento, apenas vivendo a cada dia como ele determina. Confesso meus pecados para não me afastar de Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...