terça-feira, 25 de janeiro de 2022

VERSÍCULO:

O que entra na boca de alguém não o contamina, mas o que sai de sua boca, isso é o que o contamina.

 -- Mateus 15:11

REFLETINDO:

Na cultura atual, parece que o que entra pela boca recebe muito mais atenção e prioridade do que o que sai dela.  Infelizmente, no cenário de hoje, muito mais foco e importância são colocados em quais tipos de alimentos entram na boca, enquanto o que sai dela parece ser muito pouco pensado. A cultura atual parece promover palavras odiosas, ofensivas e descuidadas destinadas a humilhar e “cancelar” os outros, e apoia o compartilhamento delas através das mídias sociais. No entanto, quantas pessoas pensariam duas vezes sobre o que estão escrevendo ou dizendo se entendessem que suas palavras estão lhe contaminando?  Se as pessoas realmente entendessem como suas palavras para os outros estão realmente revelando mais sobre seu próprio coração, além de causar muito dano pessoal, elas podem reconsiderar as coisas que dizem e escrevem. Se você foi tentado a pular no vagão de insultos da mídia social, reconsidere suas palavras. Efésios 5:31 diz: “Livrem-se de toda amargura, raiva e ira, briga e calúnia, juntamente com toda forma de malícia”.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a não me contaminar com minhas próprias palavras. Que meu coração possa revelar as pessoas quem te fato eu sou para elas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...