quinta-feira, 8 de julho de 2021

VERSÍCULO:

Porque você cumpriu meu mandamento de perseverar, eu também o guardarei da hora de provação que virá sobre o mundo inteiro, para provar aqueles que habitam na terra.

-- Apocalipse 3:10

REFLETINDO:

Como crentes, passaremos por dificuldades. Na verdade, as provações fazem parte da vida cristã. Tiago nos diz para nos alegrarmos quando passarmos por provações (Tiago 1:2-4). O drama que a vida traz é inevitável. No entanto, a forma como respondemos a ele determina se será ou não frutífero em nossas vidas em nos conformar à imagem de Cristo. Nossa resposta ao drama também determina se Deus receberá a glória ou se direcionamos os holofotes para nossas fragilidades, inseguranças e instabilidade emocional. Com a ajuda da Palavra de Deus, além de alguma orientação prática, você e eu podemos ficar sem drama, mesmo quando o impensável acontece. Mesmo quando a vida dá uma guinada inesperada e você é pego por um turbilhão de circunstâncias que faria qualquer pessoa desistir. Aqui estão quatro maneiras de se controlar quando parece que sua vida está desmoronando. 1) Considere que a vida é uma dadiva. 2) Deus está no controle. 3) Tire uma lição do momento. 4) Dê graças a Deus por tudo. Ao agradecermos a Deus por tudo, isso mudará nossa perspectiva e nos tornará pessoas que antecipam sua provisão, em vez de temer o pior.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, ajude-me a passar pelos dramas da vida glorificando ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...