quinta-feira, 15 de julho de 2021

VERSÍCULO:

Mesmo que vocês estejam espalhados pelos lugares mais distantes debaixo do céu, de lá eu os reunirei e os trarei para o lugar que escolhi para estabelecer o meu nome.

-- Neemias 1:9ª

REFLETINDO:

Neemias ocupava uma posição de prestígio na corte do rei em Susã, mas seu coração estava em outro lugar. Ele tinha acabado de ouvir a notícia da triste condição da “cidade onde meus antepassados ​​estão enterrados”. E então ele orou: “Lembre-se da instrução que você deu a seu servo Moisés. . .’’. O lar é onde está o coração, dizem eles. No caso de Neemias, o desejo de casa era mais do que estar ligado à terra. Era a comunhão com Deus o que ele mais desejava. Jerusalém era “o lugar que escolhi como morada para o meu nome”. A insatisfação que sentimos no fundo é na verdade um anseio por Deus. Desejamos estar em casa com Ele. Deus tem um lugar para cada um de nós, e neste lugar Sua presença será a melhor coisa que pode nos acontecer. Qual é a sua ideia de casa e por quê? De que forma você se sente ansioso por Deus?

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, ajude-me a entender que só o Senhor pode satisfazer meus anseios. Ajude-me a estar em casa com o Sehor, não importa onde eu esteja. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...