segunda-feira, 5 de julho de 2021

VERSÍCULO:

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.

-- Tiago 4:8

REFLETINDO:

Manter as coisas limpas pode ser um processo tedioso, como aprendemos na pandemia. Eliminar o pecado, no entanto, significa seguir passos focados de volta a Deus. Tiago pediu aos crentes em Jesus espalhados por todo o Império Romano que voltassem seu foco para Deus. Assolados por disputas e brigas, suas batalhas por superioridade, posses, prazeres mundanos, dinheiro e reconhecimento os tornaram inimigos de Deus. “Aproxime-se de Deus e ele se aproximará de você”. Estas são palavras higienizadoras que descrevem a necessidade de nos voltarmos para Deus para limpar o solo do pecado de nossas vidas. Lidar com nosso pecado é humilhante. Mas, Deus é fiel para transformar nossa “lavagem” em comunhão e adoração. Está disposto a ser limpo do pecado?

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, quero me aproximar de Ti para que o Senhor possa lavar minha vida do pecado. Que o pecado que me assedia possa ser tirado de mim através da ação constante do Seu Santo Espírito. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...