quinta-feira, 22 de julho de 2021

VERSÍCULO:

Mas o Senhor disse a Samuel: Não julgues pela aparência nem pela altura, porque eu o rejeitei. O Senhor não vê as coisas da maneira como você as vê. As pessoas julgam pela aparência, mas o Senhor vê o coração.

-- 1 Samuel 16:7

REFLETINDO:

Deus deixa uma distinção clara quando envia o profeta Samuel em uma missão para ungir um novo rei de Israel. Ciente de que a visão humana muitas vezes fica aquém da visão de Deus, o Senhor ordena a Samuel que olhe além do verniz visível para o interior discernível. Ao longo dos Evangelhos, Jesus nos mostra como é imitar a visão de Deus. Quando Ele encontra uma mulher rejeitada no poço em Samaria, Jesus vê mais do que uma mulher sem esperança. Ele vê uma filha sedenta de vida abundante. Eu quero ver como Jesus vê, mas vou ser honesto - não é fácil. Por conta própria, estou propenso a olhar as pessoas com olhos de apatia ou curiosidade, descuido ou julgamento. A graça de Deus se torna a lente através da qual vemos o mundo ao nosso redor, e Seu amor é o fio de prumo para nossas percepções. Com o tempo, nossos hábitos de exame superficial são substituídos pela prática da visão espiritual.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, perdoe-me por ser rápido em observar e lento em ver. Quero fazer mais do que levar Seu nome; Eu quero compartilhar sua visão. Dê-me Seus olhos para as pessoas em meu caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...