sexta-feira, 9 de julho de 2021

VERSÍCULO:

Espero no Senhor, a minha alma espera e na sua palavra espero.

-- Salmo 130:5

REFLETINDO:

Você está atualmente em um lugar de espera? Talvez você esteja esperando por um emprego, pela cura, pela restauração de um relacionamento ou pela sabedoria de saber para onde deve ir em seguida. Esse lugar de espera é um lugar com o qual todos estamos familiarizados. É um lugar em que nos encontramos frequentemente ao longo de nossas vidas. Embora seja um lugar familiar e um que conhecemos bem, muitas vezes podemos ficar cansados ​​em nossa espera. Às vezes, nosso coração fica pesado de preocupação e dúvida. Às vezes, podemos nos perguntar se Deus se esqueceu de nós ou desistiu de nós. Assim como o salmista, continuemos esperando pelo Senhor.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, venho diante de Ti com meu coração repleto de tantos pensamentos e sentimentos diferentes. Estou tenso e inseguro sobre o que devo fazer e para onde devo ir. Eu me sinto fraco e desamparado. Impotente. Estou preocupado com o que acontecerá a seguir e se terei forças para lidar com isso. No fundo, eu me pergunto, por quanto tempo vou ficar aqui? Vou ficar preso neste lugar de espera para sempre? Mas acima de tudo, eu me pergunto, onde o Senhor está? Por que o Senhor não respondeu aos meus pedidos de ajuda? Mas mesmo enquanto oro isso, sei que o Senhor está exatamente onde sempre disse que estaria. O Senhor nunca me deixou e nunca me abandonará. O Senhor ouve todos os meus gritos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...