quarta-feira, 14 de julho de 2021

VERSÍCULO:

Escondi a tua palavra no coração, para não pecar contra ti.

-- Salmo 119:11

REFLETINDO:

Às vezes fico surpreso com todas as coisas com que preenchemos nossas mentes. Por exemplo, algumas pessoas sabem os nomes de todos os personagens de filmes, juntamente com todas as reviravoltas na trama. Outros parecem saber os resultados de todos os jogos de futebol de seu time. Temos todos os tipos de dados flutuando em nossas mentes, mas será que conhecemos a Palavra de Deus? Sabemos quais versículos tratam de assuntos específicos e o que a Bíblia diz sobre certos assuntos? Em nossa própria força, não temos o poder de resistir à tentação. É por isso que precisamos reservar um tempo para memorizar e meditar na Palavra de Deus. Jesus foi tentando no deserto pelo diabo, e este usou a Palavra de Deus distorcida para tentar enganá-Lo, mas Ele conhecendo a Palavra, refutou cada investida usando a Palavra como deve ser. Memorize a Palavra de Deus para poder usá-la quando a tentação bater à sua porta. E, de fato, a tentação virá.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, ajude-me através de Seu Santo Espírito a memorizar a Sua Palavra. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...