terça-feira, 27 de julho de 2021

VERSÍCULO:

Disse então a todos: Se alguém deseja vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.

-- Lucas 9:23

REFLETINDO:

Quando foi a última vez que você ouviu alguém falar sobre negar a si mesmo? Hoje ouvimos muito sobre nos gratificarmos, nos realizarmos e nos descobrirmos. Algumas pessoas têm um conceito falso de Deus e pensam que se realmente forem cristãs e tomar a cruz, nunca mais se divertirão. Eles acreditam falsamente que terão uma vida de escravidão a regras, regulamentos e dogmas. Mas isso não é verdade. Quando entendermos o que realmente significa seguir Jesus, encontraremos a maior alegria que existe na vida. Qualquer coisa que este mundo tenha a oferecer nada mais é que um substituto barato. Não há experiência ou qualquer outra coisa neste mundo que chegue perto do que significa ser um verdadeiro seguidor de Jesus e descobrir para que fomos feitos. Então, se você quer encontrar vida, vai a Deus e diz: “Aqui estão meus planos. Eu os apresento a Ti e O convido a ignorá-los se não gostar das escolhas que fiz. Quero a Sua vontade mais do que a minha, porque descobri que Seus planos são melhores do que os meus.”

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, convido ao Senhor a participar dos meus planos, pois tenho a certeza que a última palavra vem do Senhor, seja para aprova-los ou ignorá-los. Sempre Sua vontade será melhor que a minha. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...