quinta-feira, 29 de julho de 2021

VERSÍCULO:

Pois eu sei os planos que tenho para vocês, declara o Senhor, planos para te fazer prosperar e não para te prejudicar, planos para te dar esperança e um futuro.

 -- Jeremias 29:11

 REFLETINDO:

Quase todas as pessoas passam por períodos difíceis na vida. Às vezes, as dolorosas realidades do presente tornam difícil ver além da cobertura de nuvens para dias mais brilhantes. Se você está lutando contra a desesperança, oro para que descubra a esperança. Deus tem o bem e não o mal reservado para você; hoje, amanhã e no dia seguinte. Às vezes, é preciso uma mudança dramática em sua vida para segui-Lo no futuro que Ele planejou, mas outras vezes é uma mudança de coração, uma mudança em seu pensamento ou uma mudança em seu comportamento que levará à próxima temporada. Embora nem tudo tenha corrido bem nesta transição de vida em que estamos, a paz de Cristo, a calma interior de Cristo, protege nossos corações e mentes. Não sei o que Deus tem para todos nós nos próximos anos, mas confio que haja esperança em nosso futuro e no seu, à medida que seguimos a Deus, acreditando que “os bons e velhos dias” ainda estão por vir!

 ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, creio que o Senhor conhece os planos que tem para mim. Acredito que Sua intenção é me fazer prosperar e não me prejudicar, enquanto me conduz a um futuro brilhante de esperança. Hoje, neste momento, estou optando por confiar totalmente em Ti. Quer eu possa ter um vislumbre dessa bondade futura ou não, estou acreditando que em Ti, "Os bons e velhos dias ainda estão por vir’’. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...