segunda-feira, 26 de julho de 2021

VERSÍCULO:

Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.

-- Eclesiastes 3:11

REFLETINDO:

Ao relembrar sua própria decisão de seguir a Cristo, você provavelmente pode ver os eventos que levaram a isso, coisas que começaram a abrandar seu coração. Você pode se lembrar de certas coisas que o tocaram e o tornaram mais aberto e receptivo ao evangelho. As sementes do evangelho que estamos plantando hoje são importantes. Você pode dizer: “Bem, fico um pouco desanimado porque semeio todas essas sementes e realmente não vejo nada acontecendo”. O fazendeiro precisa ser paciente porque Deus nos diz que Sua Palavra não voltará vazia. Devemos ser pacientes em plantar as sementes - compartilhar o evangelho - e não desistir. Lembre-se, a colheita não é no final de um serviço religioso, mas sim a manifestação da graça e amor de Deus.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, obrigado por me dar as sementes certas para plantar no coração das pessoas. Que essas sementes possam crescer e dar frutos, e que esses frutos permaneçam. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...