quarta-feira, 7 de julho de 2021

VERSÍCULO:

Moisés respondeu: E se eles não acreditarem em mim ou me ouvirem e disserem: O Senhor não te apareceu?

-- Êxodo 4:1

REFLETINDO:

A barreira da fé é formada por atitudes que prejudicam nossa confiança e nos impedem de obedecer a vontade do Senhor. Uma autoimagem negativa pode nos atrapalhar dessa maneira, assim como a ignorância do caráter e das promessas de Deus. Três outras atitudes também podem nos enganar: dúvida, sentimento de rejeição e medo do fracasso. Moisés duvidou que os israelitas acreditariam que ele havia sido escolhido pelo Senhor para liderá-los. Mas Deus deu garantias, na forma de evidência de que Ele poderia cumprir tudo o que havia prometido. Quando a dúvida invade nossas mentes, ela pode ser superada com a leitura das Escrituras e oração persistente, o que irá desalojar a incerteza e substituí-la pela verdade bíblica. Cumprir a vontade de Deus requer um coração que confia Nele, uma alma que dá o passo em obediência e uma mente que deixa o sucesso ou o fracasso para Ele. Ao quebrarmos a barreira da fé, seremos capazes de ver a evidência da presença e do poder de Deus e experimentar a alegria da obediência.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, peço ao Senhor para que seja quebrada a barreira da fé em minha vida. Que eu possa viver na certeza de que o Senhor está cuidando e aumentando a minha fé. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...