terça-feira, 26 de janeiro de 2021

VERSÍCULO:

O Senhor Deus chamou Adão e disse-lhe: 'Onde estás?

-- Gênesis 3:9

REFLETINDO:

Se você estivesse encontrando amigos em algum lugar, mas tivesse que ligar para eles porque estava perdido, a primeira pergunta que eles fariam é: "Onde você está?" Antes que eles possam lhe dizer como chegar lá, eles precisam saber onde você está. Deus fez essa mesma pergunta a Adão. Depois que Adão comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal, o pecado entrou no mundo. Então ele estava se escondendo. O Senhor veio caminhando pelo jardim no frescor do dia e chamou Adão: "Onde está você?". Você acha que o Senhor sabia onde Adão estava? Claro. Deus sabe tudo sobre nós. Não podemos esconder nada Dele. Na verdade, Deus estava dizendo: “Bem, Adão, você comeu do fruto proibido. Como foi? Você está feliz com a maneira como as coisas aconteceram?” Acho que o Senhor poderia perguntar o mesmo a nós hoje: Onde você está? Como vai sua vida? É assim que você esperava que acontecesse? Você está se perguntando se perdeu todo o sentido da vida? Deus tem um plano para você e há esperança para o seu futuro. Não se esconda de Deus, mas responda a Ele onde você está neste momento da sua vida.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por esconder do Senhor muitas vezes em minha vida. Sei que o Senhor tem me procurado para andarmos juntos todos os dias. Eis-me aqui Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...