quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

VERSÍCULO:

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

-- Salmo 91:1

REFLETINDO:

Quem já viveu a experiência em um dia de sol sem nuvens, sabe o quanto é precioso a proteção de uma sombra vindo de um prédio, de uma árvore, até mesmo de uma outra pessoa. Podemos nem sempre ver ou sentir, podemos esquecer que está lá às vezes, ou até mesmo nos perguntar se Deus nos deixou para cuidar de nós mesmos no calor das situações difíceis da vida. Mas Sua proteção é real. Ele não pode nos esquecer ou nos ignorar. Se pertencemos a Ele, Seu amor é grande demais para nos deixar sozinhos. Em quaisquer problemas que enfrentemos, Deus é o lugar de refúgio para o qual podemos correr, Ele é o nosso lugar seguro. Calor total de problemas caindo forte, pesado, às vezes é uma luta impossível, a pressão e o estresse podem parecer tão sufocantes quanto o sol quente de uma tarde de verão. Mesmo assim, Deus sussurra a verdade, forte e segura: “Ande na minha sombra, bem perto do meu lado. É um lugar seguro’’. Quando estamos descansando na sombra de Deus, podemos enfrentar o calor de nossas dificuldades. Sua sombra diminui o que realmente é sentido na intensidade de todo o calor. Descanso, paz e calma surgem com força, bem na confusão da vida, e temos certeza de que Ele está no controle. Podemos nunca saber totalmente, deste lado do céu, o quanto Ele nos protegeu nesta vida.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Sua presença conosco, obrigado por Sua sombra. Obrigado por ir antes de nós e nos cobrir por trás. Obrigado por estar entre nós e por nosso futuro estar seguro no lugar que o Senhor está preparando para nós. Suas palavras trazem muita esperança e conforto. Lembre-nos de Sua força hoje, que possamos ver vislumbres de Sua glória e bênção ao longo do caminho enquanto buscamos por Ti. Pois a vitória e a salvação são encontradas somente no Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...