terça-feira, 5 de janeiro de 2021

VERSÍCULO:

Em vez disso, apegue-se firmemente ao Senhor seu Deus como você tem feito até agora.

-- Josué 23:8

REFLETINDO:

Será que esses tempos difíceis que estamos passando vão acabar? Se você se fez essa pergunta, você não está sozinho. Para muitos de nós, a vida não tem sido fácil nos últimos meses. Sabemos que a Palavra de Deus deixa claro que “teremos aflições neste mundo”. Mas quando as circunstâncias difíceis acontecem uma após a outra, podemos ficar oprimidos pela longa temporada de tempos difíceis. Então, o que fazemos quando os tempos difíceis chegam um após o outro, sem fim à vista? Em suas palavras finais aos líderes de Israel, Josué deu essa ordem ao povo escolhido de Deus: ‘‘apegue-se firmemente ao Senhor seu Deus’’. Suas palavras ainda falam a verdade para nós hoje. Quando estamos em meio a tempos difíceis e duvidamos de como as coisas poderiam funcionar, o versículo de hoje oferece a resposta de que precisamos. Podemos nos apegar a Deus assim como fizemos no passado e confiar que Ele estará conosco em tudo. Ele é fiel. Vamos nos apegar firmemente a Deus sempre.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, parece que todos ao meu redor estão passando por momentos difíceis. Vemos notícias desanimadoras em nosso mundo e sentimos os efeitos em nosso lar, família e vida pessoal. Sabemos que podemos nos agarrar ao Senhor quando as circunstâncias nos oprimem, mas ainda lutamos para encontrar a paz. Senhor, ajude-nos a sentir sua presença. Sabemos que o Senhor é fiel e Lhe pedimos conforto em tempos difíceis. O tipo de conforto que só o Seu Espírito Santo pode dar. Sabemos que há esperança e cura quando escolhemos nos apegar firmemente a Ti. Perdoe-nos por nos distrairmos com as coisas deste mundo. Podemos ser puxados para longe de Seus braços amorosos, mesmo sem perceber. Quando estivermos em perigo de nos afastarmos, ajude-nos a recorrer à Sua Palavra. Será nossa lâmpada constante para guiar nosso caminho nos tempos difíceis. Nós nos apegamos a Ti, Senhor, hoje e todos os dias. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...