quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

VERSÍCULO:

Pois o justo cai sete vezes e se levanta novamente, mas os ímpios tropeçam no tempo da calamidade.

-- Provérbios 24:16

REFLETINDO:

Muitas pessoas fazem promessas de ano novo. Elas prometem se exercitar, perder peso, sair das dívidas, colocar Deus em primeiro lugar, etc. Mas o que você faz se falhar e vacilar na resolução de ano novo e for apenas 7 de janeiro? O que muitas pessoas fazem: elas se punem de culpa e vergonha. Elas dizem a si mesmos o quanto são fracas. Elas voltam a caminhar em modo de derrota. Isso não é o que Deus deseja que façamos quando falhamos. Provérbios 24:16 é um grande versículo para ajudar você e eu quando vacilamos em nossas promessas bem-intencionadas. Observe que Deus diz que "um homem justo cai sete vezes". Mesmo o justo, mesmo aquele que deseja fazer o que é certo, esse cai e falha. Agora o diabo lhe dirá quando você cair: "Desista, seu fracassado! Jogue a toalha e pare!" Você já ouviu essas palavras tocando em sua mente? Bem, a boa notícia é: "O diabo é mentiroso e pai da mentira." Quando caímos, Deus nunca diz: "Desista", Ele diz, "LEVANTA-SE! LEVANTE-SE DE NOVO!  Confesse esse pecado e tire-o do seu coração. Pegue minha mão e vamos caminhar juntos. Continue olhando para Mim , e nós vamos matar esse gigante em sua vida." Se você caiu, você vai parar e começar a olhar para cima. Você vai abrir seus olhos e ver um Salvador que ama você. Qual é a sua resposta a Ele?

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes falhar em minhas promessas e resoluções. Sei que o Senhor pode me ajudar a fazer a coisa certa. Obrigado por Seu amor infinito para comigo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...