terça-feira, 19 de janeiro de 2021

VERSÍCULO:

Porque Deus não é um Deus de confusão, mas de paz.

-- 1 Coríntios 14:33A

REFLETINDO:

Quando me interesso por um assunto ou quero saber mais sobre um tópico intrigante, gosto muito de pesquisá-lo. Posso ficar frustrado quando descubro informações conflitantes em minhas pesquisas, porque é difícil saber os fatos reais. Eu quero que a verdade seja evidente e clara. Com todo o caos no mundo, parece que a vida se tornou um padrão constante de informações conflitantes. Parece que todos os dias as informações e fatos estão sempre mudando. As opiniões se tornam a força motriz e os fatos são colocados em segundo plano. A confusão geralmente faz com que nos sintamos ansiosos e em pânico. A tomada de decisões torna-se quase impossível quando estamos confusos. Ficamos inquietos e sem paz. Como cristãos, o Deus que adoramos nunca traz confusão. Ele nos chama para uma vida de paz. Isso não significa que a vida nunca será confusa, mas o Senhor não quer que vivamos em constante estado de confusão. Deus é o criador e fonte da paz. Ele também é a fonte da verdade absoluta. Não importa o que esteja acontecendo, mesmo que pareça que tudo está desmoronando, devemos lembrar que Deus tem todo o universo em Suas mãos. Nada passa por Suas mãos por acidente. Ele está no controle total e tem um grande plano em relação a tudo isso.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, esses últimos meses foram tão caóticos e opressores por muitos motivos. É difícil saber em quem ou no que acreditar quando se trata dos eventos atuais em nosso mundo hoje. Muitos de nós temos que lutar contra a confusão e a ansiedade quase todos os dias por causa desses eventos atuais. Mas sabemos que a Sua Palavra nos diz que o Senhor não é o autor de confusão, mas de paz. Como Seus filhos, o Senhor quer que olhemos para Ti quando ficarmos confusos e oprimidos porque o Senhor é o Deus de tudo e soberano sobre tudo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...