quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

VERSÍCULO:

E o mais importante, quero lembrar a você que nos últimos dias virão escarnecedores, zombando da verdade e seguindo seus próprios desejos.

-- 2 Pedro 3:3

REFLETINDO:

É muito perigoso quando alguém diz que Jesus Cristo não vai voltar. E com isso faz chacota e zombaria de quem acredita em Seu retorno para buscar a igreja. Em contraste com o cristão que está vigiando e trabalhando, Jesus descreve um servo despreparado. Esta é provavelmente a descrição de alguém que pensa que é crente, mas não é. Não apenas devemos estar ansiosos pela volta do Senhor, mas também devemos trabalhar. Jesus disse: “Quem é então o mordomo fiel e sábio, a quem seu senhor constituirá governante de sua casa, para dar-lhes a sua porção de alimento no tempo devido? Bem-aventurado o servo a quem seu senhor achar fazendo assim quando vier ”. A palavra que Jesus usou para bem-aventurado também pode ser traduzida como feliz. Em outras palavras, se você vive assim, se vive em constante antecipação do retorno iminente de Cristo, então você será uma pessoa feliz. Não é uma maneira miserável, repressiva ou restritiva de viver enquanto esperamos a volta de Cristo. Realmente, é feliz, alegre e tem um propósito. É a maneira de viver. Vigiar a volta do Senhor nos ajudará a preparar nossa própria vida, mas trabalhar garantirá que levemos outras pessoas conosco.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como fico esperançoso e desejoso da volta de Jesus para buscar a Sua igreja amada. Que meu coração esteja cheio para este dia e que eu possa proclamar suas verdades para outros também terem este encontro. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...