terça-feira, 12 de janeiro de 2021

VERSÍCULO:

Você também deve estar pronto o tempo todo, pois o Filho do Homem virá quando menos se esperar.

-- Lucas 12:40

REFLETINDO:

Digamos que Jesus estivesse voltando hoje. Você estaria pronto? Ou você estaria fazendo algo que teria vergonha se Ele voltasse? Nesse caso, você precisa mudar esse comportamento. Você precisa estar pronto para ir porque você não sabe quando Jesus voltará. Quando viajo, sempre faço as malas na noite anterior. Admito, no entanto, que coloco roupas a mais que preciso para a viagem. Mas agora tenho tudo sobre rodas, então posso simplesmente arrastá-lo atrás de mim. Quando Jesus disse: “Vista-se para o serviço e mantenha suas lâmpadas acesas” (Lucas 12:35), Ele estava dizendo: “Faça as malas e calce seus sapatos confortáveis”. E se este fosse seu último dia na terra? Então, pergunte-se periodicamente: "Este lugar que estou prestes a ir, esta coisa que estou pronto para fazer, eu ficaria envergonhado se estivesse fazendo isso quando Jesus Cristo voltasse?" Se a resposta a essa pergunta for sim, pare de fazer essas coisas. Precisamos estar prontos. Devemos viver cada dia como se fosse o último, porque um dia será.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a discernir as estações e épocas para não ser surpreendido com Sua volta a terra para levar a Sua igreja. Que minhas ações possam refletir a minha ida com o Senhor para o encontro triunfal. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...