sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

VERSÍCULO:

Elas foram embora depressa do túmulo, pois estavam com medo, mas muito alegres. E correram para contar tudo aos discípulos.

-- Mateus 28:8

REFLETINDO:

A maratona moderna é baseada na história de um mensageiro grego, Fidípides. Segundo a lenda, em 490 a.C. ele correu aproximadamente quarenta quilômetros de Maratona a Atenas para anunciar a vitória dos gregos contra seu inimigo, os persas. Hoje, as pessoas correm maratonas pela satisfação pessoal de uma conquista atlética, mas Fidípides tinha um propósito maior por trás de seu esforço: cada um de seus passos era executado pela pura alegria de entregar uma boa notícia a seu povo. Cerca de quinhentos anos depois, duas mulheres também correram para dar a notícia mais importante de toda a história. Quando Maria e Maria Madalena chegaram ao túmulo onde Jesus havia sido colocado, elas o encontraram vazio. Um anjo disse-lhes que Jesus tinha ressuscitado dos mortos. As mulheres “com medo, mas cheias de alegria”, correram para contar aos discípulos o que haviam visto. Que possamos ter a mesma alegria na ressurreição de Jesus e que isso nos revigore para compartilhar as boas novas com outros. Podemos nem mesmo precisar “correr” mais longe do que a casa ao lado para encontrar alguém que precisa saber sobre nosso Salvador. Ele venceu a batalha contra a morte para que possamos viver vitoriosamente com Ele para sempre!

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, fortaleça nossos joelhos para corrermos às pessoas apresentando a elas o plano da Salvação e que elas possam experimentar dessa alegria eterna. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...