sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Não se enganem, meus amados irmãos. Toda coisa boa dada e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra mutante.

-- Tiago 1:16-17

REFLETINDO:

Nosso Pai celestial nos concede muitas boas dádivas, mas aquele que supera todas elas é Seu Filho. O eterno Criador de todas as coisas envolveu-se em carne humana para entrar no tempo e no espaço como um bebê. Embora parecesse insignificante para o mundo, Ele foi o melhor e mais necessário presente que já recebemos. O pecado arruinou a raça humana, deixando-nos sob a ira de Deus e em uma condição desesperadora. Precisamos de perdão dos pecados, libertação do julgamento divino e remoção de nossa culpa. Jesus veio para fazer tudo isso por aqueles que O receberam pela fé. Mas o presente de Deus para Seu Filho não termina aí. Quando confiamos em Cristo para a salvação, nos tornamos os filhos amados do Pai, que receberão uma herança gloriosa no céu. E, enquanto isso, Ele fornece tudo de que precisamos para a vida e a piedade. Você recebeu pela fé o dom do Filho de Deus ou o manteve como um bebê na manjedoura, para ser lembrado apenas no Natal? Se você confiar nEle hoje, desfrutará das bênçãos notáveis ​​que são encontradas somente em Cristo.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado pelo melhor presente que o Senhor poderia ter nos dados que foi Cristo Jesus para nos livrar da condenação eterna. Louvado seja o Senhor para sempre. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Em vez disso, sejam gentis uns com os outros, de coração terno, perdoando-se uns aos outros, assim como Deus os perdoou por meio de Cristo.

-- Efésios 4:32

REFLETINDO:

Com a aproximação do Natal, você provavelmente se reunirá com a família. Existem alguns membros da família que você provavelmente está ansioso para ver. E há outros que talvez você não esteja ansioso para ver porque eles o machucaram. Portanto, gostaria de oferecer um conselho neste Natal: perdoe as pessoas que te machucaram. Não sei o que essas pessoas fizeram. Mas eu sei o que Deus fez, Ele nos perdoou. Esta é a minha pergunta para você: Você merece ser perdoado por Deus? Não. Nem eu. Mas Ele nos perdoou. Portanto, devemos perdoar os outros. Não é sobre se eles merecem perdão. Perdoar alguém é uma maneira de você se livrar de uma vida de amargura. Caso contrário, você pode estar vivendo em uma prisão de raiva e desespero. Na verdade, o perdão é mais para você do que para aquele que o machucou. Como já disse, quando você perdoa, você liberta um prisioneiro: você mesmo. Você é aquele que está sendo torturado, então perdoe. Através de Jesus temos a capacidade, concedida por Ele, de perdoar as pessoas que nos fizeram coisas horríveis.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, diante do Senhor agradeço a Ti pelo perdão concedido por através de Jesus a minha vida. Com este ato também quero perdoar as pessoas que me machucaram. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Disse-lhe Jesus: Se podes? Todas as coisas são possíveis para aquele que crê. Imediatamente o pai do menino gritou e disse: Eu creio; ajude minha incredulidade.

-- Marcos 9:23-24

REFLETINDO:

Você luta com dúvidas sobre o poder de Deus? Em caso afirmativo, o motivo provavelmente é porque Ele não respondeu às orações como você esperava. Mas isso não prova que Ele é incapaz de fazer o que você deseja; apenas demonstra que Ele tinha um plano diferente. Viver pela fé não é uma questão de esperar que Deus faça o que você quer, mas de confiar que Ele fará o que Ele deseja. Às vezes, podemos nos sentir como o pai desta história, cujo filho estava possuído por um espírito maligno. Ele lutou com as dúvidas sobre a capacidade de Cristo de curar pessoas. Todos nós podemos nos identificar com a resposta do pai: “Eu creio; ajude minha incredulidade”. Às vezes, até mesmo os cristãos experimentam alguma incerteza quanto aos caminhos, verdade ou habilidade de Deus. Quando isso acontece, Ele é misericordioso conosco em nossa fraqueza. Mas dúvidas persistentes podem ser um obstáculo espiritual. A Bíblia diz que aquele que é "instável em todos os seus caminhos" não deve esperar receber nada do Senhor. Para superar dúvidas e caminhar com confiança pela fé, devemos aprender a conhecer os caminhos e os desejos de nosso Pai por meio de Sua Palavra. Assim, teremos uma base de confiança, mesmo quando nossos pedidos parecerem sem resposta.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, eu creio que todas as coisas para o Senhor são possíveis. Perdoe-me pela minha falta de fé e peço ao Senhor que a cada dia essa fé possa ser aumentada. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Mas o barco já estava longe da terra, castigado pelas ondas; pois o vento era contrário.

-- Mateus 14:24

REFLETINDO:

Velejar ou dirigir em meio a uma tempestade é assustador porque a visão obscurecida nos torna inseguros sobre nossa direção e temerosos por nossa segurança. Isso também se aplica às tempestades espirituais, nas quais circunstâncias inesperadas parecem virar nosso mundo de cabeça para baixo. Quando os discípulos foram atingidos por ventos fortes no mar da Galiléia, eles aprenderam algumas verdades valiosas, que também podem nos ajudar em meio a nossas próprias tempestades. 1) Jesus intercede por nós. Enquanto os discípulos lutavam contra o vento e as ondas, Jesus estava na montanha orando. Hoje, Ele está no céu intercedendo por nós. 2) Jesus é nosso protetor. Ele cuidou dos discípulos no barco e faz o mesmo por nós, garantindo que não encontremos nada fora de Sua vontade. 3) Jesus é soberano sobre todas as tempestades. Ele é quem as forma, determina sua intensidade, nos guia através delas e as leva a um fim em seu tempo. Cristo não nos abandonou em nossas tempestades, mas ao invés disso está intimamente envolvido, usando-as para nosso benefício final. Sabendo disso, podemos responder com confiança, dependência e adoração.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por me ajudar e me guiar em meios as tempestades que tenho enfrentado na vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Ele será muito grande e será chamado de Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu ancestral Davi.

-- Lucas 1:32

REFLETINDO:

Durante o ministério terreno de Jesus, as pessoas o identificaram como Jesus, o filho de Davi. O anjo Gabriel anunciou a Maria: “Você vai conceber e dar à luz um filho, e vai chamá-lo de Jesus. Ele será muito grande e será chamado de Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu antepassado Davi ”. Bartimeu, que era cego, clamou: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!". Davi não apenas fazia parte da árvore genealógica de Jesus, mas também era o membro mais importante dela (além do próprio Jesus). Ele é chamado de “homem segundo o coração de Deus”. Davi foi o maior de todos os reis de Israel. Teve muitas vitórias, incluindo a derrota de Golias. Teve também seus fracassos, adultério com Bate-Seba. Mesmo depois de todos os erros que Davi cometeu, ele fazia parte dessa genealogia de Jesus. Fale sobre a redenção de uma vida e de um nome. Deus redimiu Davi apesar de suas deficiências. Da mesma forma, Deus pode redimir sua vida e pode redimir seu nome também. Jesus veio para nos salvar e nos dar uma nova vida.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, em minha vida há muitas vitórias e incontáveis fracassos, mas sei que o Senhor pode me redimir de todos os meus erros, por isso, entrego ao Senhor a minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Pois onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, Eu estarei no meio deles.

-- Mateus 18:20

REFLETINDO:

Você já foi a uma casa onde não se sentia? Você queria sair daquela casa o mais rápido possível. E há outras casas que parecem tão convidativas, que você deseja permanecer lá o maior tempo possível. O apóstolo Paulo orou pelos crentes em Éfeso para que “Cristo habite em [seus] corações pela fé”. Quando você se torna um cristão, o Senhor habita em seu coração. Mas o termo que Paulo usou aqui para habitar significa "ficar em casa" ou "ficar confortável". Paulo estava dizendo: "Minha oração é que Cristo esteja em casa no seu coração." Quando Cristo está realmente estabelecido e em casa no seu coração, então você estará em casa na igreja. Davi escreveu: “Eu habitarei na casa do Senhor para sempre”, ou “Eu tenho uma casa na casa do Senhor para sempre”. Um barômetro real de sua vida espiritual é se você deseja ter comunhão com outras pessoas. Jesus está com você onde quer que você esteja, porque Ele é onipresente. Ele está dizendo que se manifestará de uma maneira especial quando Seu povo se reunir para oração, adoração e estudo da palavra. Quanto mais perto você estiver de Deus, mais perto você estará do Seu povo. Quanto mais longe você estiver de Deus, mais longe você estará do Seu povo.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, graças te dou por fazer parte do Seu corpo. Obrigado pelos irmãos que o Senhor tem colocado em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

 

-- João 10:10

 

REFLETINDO:

À medida que a época do Natal chega, vemos inúmeros comerciais de coisas que ‘‘devemos comprar’’. Há uma onda de emoção em receber um presente. Mas, na maior parte, não lembramos do presente do ano passado. Isso lembra do marido e da esposa que foram às compras de Natal no shopping. O marido se afastou, então sua esposa o chamou e perguntou onde ele estava. “Lembra daquela joalheria que visitamos há 10 anos?”, perguntou o marido. “Você viu aquele lindo colar de diamantes e eu disse que não tinha dinheiro para comprá-lo na época, mas um dia, compraria para você”. "Sim, eu me lembro", disse sua esposa. "Bem, eu estava na lanchonete ao lado." O Natal, pelo menos comercialmente, não pode cumprir a promessa, os padrões que estabelecemos em nossas mentes. No entanto, não é o Natal que nos dará vida: é CRISTO. Descobri que os melhores momentos do Natal não são aqueles que nos deixam empolgados. São aqueles momentos intermediários, como os momentos em que estamos com a nossa família e com os amigos. Então, desacelere nesta temporada: Jesus nasceu em Belém para trazer a vida em toda a sua abundancia.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que maravilha é saber que o Senhor nos deu o maior presente de todos os tempos, Jesus o nosso amado irmão. Com isso o Senhor nos fez Seus filhos e nos tornou Sua família. Obrigado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Pois não temos um Sumo Sacerdote que não se compadeça das nossas fraquezas, mas um que em todas as coisas foi tentado como nós, mas não pecou.

 

-- Hebreus 4:15


REFLETINDO:

Você percebe que Jesus sabe o que é ter lutas humanas? O Senhor deixou as glórias do céu para trás para adicionar a humanidade à Sua divindade. Ele abandonou temporariamente Seus privilégios divinos e se submeteu a fazer apenas o que o Pai ordenou. Então Ele voluntariamente entregou Sua vida na cruz para que pudéssemos ser perdoados e reconciliados com Deus. E mesmo agora, o Senhor ressuscitado está sentado no céu como nosso Sumo Sacerdote, intercedendo por nós. Nosso Salvador entende precisamente como nos sentimos porque Ele passou pelos mesmos tipos de situações que nós. Embora nossas circunstâncias específicas não correspondam às do Senhor, temos muito em comum com o que Ele experimentou e sentiu. Jesus sofreu exaustão, fome, sede e dor assim como nós. Ele também conhece a dor de ser solitário, incompreendido, odiado, rejeitado e tratado injustamente. Seja o que for que você esteja passando agora, lembre-se de que Jesus sabe como você se sente e se compadece de sua dor e fraqueza. Ele pode não remover a angústia ou mudar sua situação, mas promete que sempre estará com você.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, é confortante saber que o Senhor Jesus pode entender cada pensamentos e aflição que passo. Obrigado porque estais comigo todos os dias ajudando-me a passar pelos vales. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Pois o Filho do Homem veio buscar e salvar os perdidos.

-- Lucas 19:10

REFLETINDO:

Ao nosso redor há lembretes de que o Natal está chegando. Estaremos pensando este mês sobre o nascimento de Jesus. Mas por que Jesus veio a esta terra? Jesus nasceu para nos salvar de nossos pecados. Jesus revelou o motivo pelo qual veio a essa terra quando estava conversando com um homem chamado Zaqueu. Ele era um cobrador de impostos, o que significa que enganava as pessoas. Quando Jesus apareceu em Jericó um dia, foi uma grande notícia. Todos queriam vê-Lo. O problema era que Zaqueu era baixo demais para ver acima da multidão. Então ele subiu em uma árvore para ter uma visão de Jesus. Você pode imaginar o choque de Zaqueu quando Jesus parou, olhou para cima e o chamou pelo nome? Jesus disse: “Rápido, desça! Devo ser um convidado em sua casa hoje”. Zaqueu ficou muito feliz e deu as boas-vindas a Jesus em sua casa. Mas o povo da cidade criticou dizendo: “Ele foi ser hóspede de um pecador”. Exatamente. Afinal, como você pode alcançar um pecador se não passar algum tempo com ele? É por isso que Ele veio: para buscar e salvar pessoas perdidas. Naquele dia, Zaqueu entrou em sua casa como pecador e saiu com o perdão para eternidade. Isso é o que vai acontecer quando você passar um tempo com Jesus.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Jesus ter vindo a terra para salvar os perdidos como eu. Sem o Seu perdão e Seu amor não poderia alcançar este favor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Aconteça o que acontecer, continue agradecendo a Deus por causa de Jesus Cristo. Isso é o que Deus deseja que você faça.

-- 1 Tessalonicenses 5:18

REFLETINDO:

Existem muitas coisas na vida que podemos não compreender. Mas podemos entender esse versículo e saber que Deus deu essas instruções para nosso benefício, para nos ajudar, não porque Deus seja inseguro a ponto de precisar de agradecimento constante. Quando coisas ruins acontecem, o que devemos fazer? Ajudará a reclamar, murmurar e sentir pena de nós mesmos? Não. Isso só piora as coisas. Quando coisas ruins acontecem, elas parecem contradizer a crença na bondade e no cuidado de Deus. Mas devemos lembrar que existe um inimigo, que está tentando roubar nossa fé, paz e alegria. Somos chamados nas Escrituras a resistir a ele, permanecendo firmes em fé. Agradecer é uma maneira poderosa de resistir ao inimigo. Mesmo quando não entendemos, e parece que as coisas estão fora de controle, devemos nos esforçar a permanecer na fé e ser gratos. Não estou dizendo que Deus é responsável pelo mal ou para agradecer a Deus pelo mal. Estou dizendo que podemos agradecer a Deus pelo que Ele está fazendo e pelo que Ele já fez por nós no sacrifício de Jesus, não importa o que pode estar acontecendo. Continue agradecendo a Deus, não importa o que aconteça.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, sou grato ao Senhor por todas as coisas que o Senhor já me deu e ainda tem me dado. Obrigado por ter enviado Jesus para me salvar das trevas e me conduzir para a luz. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Também podemos nos alegrar quando enfrentamos problemas e provações, pois sabemos que eles nos ajudam a desenvolver a perseverança.

-- Romanos 5:3

REFLETINDO:

Aonde quer que o apóstolo Paulo fosse, havia um motim ou um avivamento. Pelo que sabemos, Paulo nunca teve um dia chato em sua vida. Sempre havia algo acontecendo com ele. No entanto, Paulo não apenas suportou essas experiências, mas se alegrou com elas. Paulo estava descrevendo o tipo de provações em que não há nada que possamos fazer para afastá-las. E temos essa mesma escolha diante de nós. Não posso controlar o que acontece ao meu redor, por mais que tente. Mas posso controlar como reajo. Quando as dificuldades surgem no meu caminho, quando coisas que parecem injustas para mim, quando estou passando por um momento difícil, posso escolher ser melhor ou amargo. Algumas pessoas escolhem o último. Elas ficam com raiva de Deus e do mundo. Elas ficam bravas com tudo. Algumas provações que ocorrem em nossa vida duram pouco. Mas outros não vão embora e não há como evitá-las. Então o que deveríamos fazer? Precisamos colocar nossa esperança em Deus. Talvez você não tenha entendido no momento, mas há uma razão para o que você está passando. Deus está trabalhando nisso. E Ele nunca vai decepcionar você.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a passar pelas provações sem murmurar ou ficar amargo. Que o Seu Santo Espírito conduza minha vida em alegria com a Sua presença. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

E essa esperança não levará ao desapontamento. Porque sabemos o quanto Deus nos ama, porque nos deu o Espírito Santo para encher o nosso coração com o seu amor.

-- Romanos 5:5

REFLETINDO:

Imagine alguém que compra um bilhete de loteria e que tenha esquecido em algum lugar da casa, mas depois o encontre e ao conferir tenha ganhando o prêmio. Ele comprou e se esqueceu. Ainda era válido, então ele foi e reivindicou seu ganho. É como nós às vezes. Muitos de nós vivemos como se estivéssemos empobrecidos espiritualmente. Dizemos: “Preciso de mais amor, mais fé e mais paz”. No entanto, Deus está dizendo: "Já dei essas coisas a você." Os primeiros 11 versículos de Romanos 5 nos mostram algumas das coisas incríveis que Deus fez por nós. Temos paz com Ele. Temos acesso livre e aberto à presença de Deus e temos a esperança da glória. Além disso, temos o amor de Deus por nós. Finalmente, temos alegria no Senhor. Portanto, Deus já nos deu o que precisamos. Mas acho que às vezes estamos orando pelo que já temos. Há dentro de você a presença do Espírito Santo que te ajuda a encher seu coração das virtudes de Deus. Você é rico espiritualmente.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como é maravilhoso saber que o Senhor colocou em meu coração a presença marcante do Espírito Santo. Obrigado por esta riqueza maravilhosa. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

VERSÍCULO:

Portanto, uma vez que fomos feitos retos aos olhos de Deus pela fé, temos paz com Deus por causa do que Jesus Cristo nosso Senhor fez por nós.

-- Romanos 5:1

REFLETINDO:

Quando recebemos Cristo em nossas vidas, é como se tivesse tirado um peso enorme dos ombros. O peso do pecado. Quando Deus remove a culpa, de repente uma paz enche o coração como nunca antes. No entanto, não podemos experimentar a paz de Deus até primeiro termos paz com Ele. Todos, antes de acreditarem, estão em guerra com Deus. A Bíblia diz: “Visto que a nossa amizade com Deus foi restaurada com a morte de seu Filho, quando ainda éramos seus inimigos, certamente seremos salvos pela vida de seu Filho” (Romanos 5:10). A amizade com Deus nos traz paz pessoal. Isto é a paz que ultrapassa todo o entendimento humano. É independente das circunstâncias. Na verdade, às vezes notaremos essa paz com mais frequência em meio a circunstâncias mais difíceis. Algumas pessoas no hospital podem sentir mais paz do que nós, porque elas percebem que Deus está no controle de tudo naquele momento. Essa paz o mundo não pode nos dar. Os homens para terem paz, fazem guerras, Deus para nos dar a paz, entregou Seu Filho para nos salvar. Essa é a paz que Deus deseja dar a você, e você pode experimentá-la hoje.

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por nos ter dado a paz através de Jesus, pois sem Ele ainda estaríamos vivendo com medo e nas trevas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...