quinta-feira, 22 de outubro de 2020

VERSÍCULO:

Queridos amigos, nunca se vinguem. Deixe isso para a justa ira de Deus. Pois as Escrituras dizem: ‘’Vou me vingar; Eu os pagarei de volta’’, diz o Senhor.

-- Romanos 12:19

REFLETINDO:

Quando alguém nos bate ou nos magoa, queremos revidar, não é? Queremos vingança. Queremos acertar as contas. Mas não é assim que devemos viver. Não se vingue. Se alguém sabia o que era ser maltratado, era o apóstolo Paulo. Nenhum outro líder no primeiro século sofreu tanto quanto Paulo. Quando ele foi preso com Silas por pregar o evangelho, o carcereiro romano foi cruel. Mandou espancá-los severamente com varas, amarrou seus pés em troncos e os colocou nas profundezas de uma prisão. Mas por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos estavam ouvindo. E um terremoto sacudiu o lugar. O carcereiro percebeu que estava morto, porque naquela época se você perdesse seus prisioneiros, os romanos o executariam e talvez até sua família. Mas Paulo gritou para ele: “Pare! Não se mate! Estamos todos aqui!” O carcereiro romano e todos em sua casa colocaram sua fé em Jesus Cristo. Paulo poderia ter permitido que ele se matasse, mas, em vez disso, ele estendeu a graça para ele. Há alguém em quem você possa pensar que te machucou? É hora de perdoar. Quando você está ferido ou injustiçado, deixe Deus acertar as contas, não você. Libere o perdão, deixe ir.

ORANDO:

Deus de graça e amor. Exaltado seja o Teu santo nome para sempre. Pai, perdoar e não se vingar é bem difícil, pois o nosso coração fica magoado e triste. Mas peço ao Senhor que nos ajude a exercer a misericórdia e perdoar a quem nos fez mal. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...