quinta-feira, 29 de outubro de 2020

VERSÍCULO:

O pecado do mundo é a descrença em mim (Jesus).

-- João 16:9

REFLETINDO:

Na raiz do pecado está pelo menos uma dúvida sobre Deus. Quando você não acredita que Jesus é quem Ele diz ser ou fará o que diz que fará. Vamos ver algumas emoções que você pode procurar e que podem ajudá-lo a saber quando você está duvidando de Deus. Quando você fica com medo ou ansioso, isso revela sua descrença nas promessas de Deus. A Bíblia oferece mais de 7.000 promessas. Se você as conhecer, verá que seus níveis de medo e ansiedade diminuem. Quando você fica impaciente, isso revela sua dúvida quanto ao tempo perfeito de Deus. Quando você fica ressentido ou amargo, isso revela sua dúvida na sabedoria de Deus. Quando você vive em sentimentos de culpa, isso revela sua descrença no perdão de Deus. Por quanto tempo um seguidor de Jesus deve se sentir culpado? Cerca de um segundo. É quanto tempo leva para confessar um pecado. Se você carrega consigo a culpa, significa que não consegue se perdoar porque não acredita que Deus o perdoou. Se você crê na Palavra de Deus, pode confiar no que ela diz sobre Deus e na maneira como Ele se sente a seu respeito e como cuida de você. Você pode confiar que Deus cumpre suas promessas, tem o tempo perfeito, é sábio, perdoa e trabalha poderosamente por você.

ORANDO:

Deus de graça e amor. Exaltado seja o Teu santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes ter assentado em meu coração a descrença. E obrigado por Seu Santo Espírito que me ajuda a compreender e me convence do meu pecado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...