segunda-feira, 19 de outubro de 2020

VERSÍCULO:

Então ela gritou: Sansão! Os filisteus vieram capturar você! Quando ele acordou, pensou: Vou fazer como antes e me libertar. Mas ele não percebeu que o Senhor o havia deixado.

-- Juízes 16:20

REFLETINDO:

Uma das declarações mais tristes da Bíblia é esta: “Mas ele não sabia que o Senhor o havia deixado”. Isso se refere a Sansão, que perdeu contato com Deus. Dalila tinha mandado raspar sua cabeça. O poder de Sansão não estava em seu cabelo comprido, mas em seu compromisso com Deus, que seus longos cabelos simbolizavam. Sansão não sabia, mas ele já estava em declínio espiritual há alguns anos. Isso porque o pecado nos cega. E é por isso que precisamos de amigos cristãos que nos digam a verdade, que estejam dispostos a dizer: “Vejo essa área em sua vida, e você precisa ser cuidadoso nisso”. Devemos agradecer a Deus se tivermos amigos assim, porque podemos ter pontos cegos em nossas vidas. Pode haver empolgação na primeira vez que você faz algo que não deveria. Mas você não está pensando nas repercussões que estão por vir. Sansão enfrentou as repercussões de seu pecado. “Os filisteus o capturaram e arrancaram seus olhos”. (Juízes 6:21). Então: “Mas não demorou muito para que seu cabelo voltasse a crescer”. (verso 22). O que este isso está dizendo? Que Deus dá uma outra chance. Há esperança, mesmo depois de você falhar. Arrependa-se de seus pecados.

ORANDO:

Deus de graça e amor. Exaltado seja o Teu santo nome para sempre. Pai, peço ao Senhor para abrir meus olhos diante do pecado que tem me cegado. Que eu possa enxergar de fato os erros e pecados que tenho cometido. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...