segunda-feira, 26 de outubro de 2020

VERSÍCULO:

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre.

-- Hebreus 13:8

REFLETINDO:

É sempre bom refletir sobre as coisas que Deus fez por nós. Em Êxodo 17, encontramos os israelitas em um lugar chamado Refidim. A essa altura, eles comeram sua carne e tiveram seu maná. E agora eles querem algo para beber. Então, eles começaram a reclamar com Moisés, dizendo: “Dê-nos água para beber! Por que você nos tirou do Egito? Você está tentando nos matar, nossos filhos e nosso gado com sede?" Eles não estavam refletindo sobre tudo o que Deus havia feito por eles. Deus os poupou da escravidão e não permitiu que as pragas do Egito caíssem sobre eles. Deus dividiu o Mar Vermelho e destruiu o exército egípcio. Deus os conduziu passo a passo pelo deserto dia e noite. Deus os alimentou com maná. Mesmo assim, eles reclamaram. Se você colocou sua fé em Jesus, pense no que Deus fez por você. Ele o salvou do inferno. Ele trouxe você das trevas para a Sua luz. Ele perdoou todos os seus pecados. Ele o encheu com o Espírito Santo. Talvez Ele até tenha curado você. Lembre-se disso quando as coisas não estiverem fazendo sentido. Lembre-se disso sempre que você for tentado a dizer que Deus o abandonou. Deus estava com você ontem, Ele está com você hoje e Ele estará com você amanhã.

ORANDO:

Deus de graça e amor. Exaltado seja o Teu santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por achar que em algum momento o Senhor me abandonou ou se esqueceu de mim. Que Seu Santos Espírito traga à minha memória todos os feitos que o Senhor fez em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...