quinta-feira, 15 de outubro de 2020

VERSÍCULO:

Há mais alegria no céu por um pecador perdido que se arrepende e volta para Deus do que por outros noventa e nove que são justos e não se desviaram!

-- Lucas 15:7

REFLETINDO:

Você já sentiu como se Deus o tivesse decepcionado? Você teve certos sonhos, certas aspirações e certas esperanças. Mas essas coisas não saíram como você planejou. O profeta Jonas sentiu como se Deus o tivesse decepcionado. Ele estava com raiva porque Deus não julgou e não destruiu o povo de Nínive, e ele estava realmente caindo em pecado. Existem muitas maneiras de cair no pecado. O pecado nos torna estúpidos, então não pensamos com clareza. Isso foi o que aconteceu com Jonas. Ele estava em um estado de fracasso espiritual. Jonas puxou uma cadeira, sentou-se e aguardou o fim de uma cidade. Mas as coisas não saíram como ele planejou. Deus salvou milhares de vidas, mas Jonas ficou chateado por ter visto Deus salvar aquela nação. Jonas perdeu sua perspectiva eterna e podemos fazer a mesma coisa. Às vezes, pensamos muito sobre nós mesmos e não pensamos nas pessoas que não conhecem o Senhor. Deus se preocupa com as pessoas perdidas e nós também devemos pensar nelas. Há uma alegria quando alguém se arrepende de seu pecado.

ORANDO:

Deus de graça e amor. Exaltado seja o Teu santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por muitas vezes achar que o outro não pode se arrepender de seus pecados, ou até mesmo achar que eles não deveriam ter a oportunidade de se arrependerem. Oro para que todas as pessoas possam conhecer ao Senhor e terem a oportunidade de se arrependerem. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...