terça-feira, 20 de outubro de 2020

VERSÍCULO:

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus.

-- Salmo 46:10A

REFLETINDO:

Quantas vezes você já ouviu esse versículo? Este fragmento do salmo 46 pode te ajudar quando começar a ficar estressado. Eu amo os Salmos por causa de suas meditações profundas sobre a humanidade confrontada com a santidade e a fidelidade de Deus. Podemos ver homens reais escrevendo as falas, lembrando-se do contexto maior para seus problemas. Pessoas que como nós se perguntam o que aconteceria a seguir nesta vida. Mas cada um deles chega à conclusão de que serve a um Deus que supera suas preocupações e as substitui por adoração. Os salmistas ouviram a ordem de "ficar quieto e saber" e descobriram que Deus explodiu sua imaginação. Quando observamos os problemas e ficamos nervosos, é em momentos como estes que "ficar quieto" e ouvir a Deus só pode acontecer nas pastagens verdes do Salmo 23. Mas o contexto real do Salmo 46 diz o contrário. A incrível paz de Deus atua com mais força quando a loucura do mundo atinge um crescente. A esperança vive em meio ao desespero, não à perfeição. Como se costuma dizer, o contexto é tudo.

ORANDO:

Deus de graça e amor. Exaltado seja o Teu santo nome para sempre. Pai, como é difícil em meio a este turbilhão de problemas, parar, ouvir e saber o que fazer. Mas obrigado pela Sua Palavra que nos ajuda a encontrar este caminho de sabedoria. Que Seu Santo Espírito nos conduza a essa quietude. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...