sexta-feira, 23 de outubro de 2020

VERSÍCULO:

E eles disseram a Moisés: ‘‘Por que você nos trouxe aqui para morrer no deserto? Não havia sepulturas suficientes para nós no Egito? O que você fez para nós? Por que você nos fez deixar o Egito?’’

-- Êxodo 14:11

REFLETINDO:

Quando os israelitas deixaram o Egito, eles não ficaram felizes com a possibilidade de passar um tempo no deserto. Depois que Deus enviou uma série de pragas, Faraó finalmente concordou em libertá-los. Mas, ao seguirem seu caminho para uma nova terra, chegaram ao que parecia um obstáculo intransponível: o Mar Vermelho. Para piorar, o exército egípcio estava atrás deles. Então Moisés começou a orar, e o Senhor disse-lhe: “Não pare agora, esta é uma hora de mudar.” Ele disse a Moisés para levantar seu cajado sobre o Mar Vermelho e as águas se abriram e os israelitas caminharam em terra seca. Então as águas desabaram sobre o exército egípcio. Às vezes, nos encontramos em uma espécie de deserto e não sabemos por que estamos lá. É um tempo de provações e dificuldades, e não podemos entender nada. Estamos tentando descobrir por que isso aconteceu e não vemos uma saída. A Bíblia nos diz: “Você não tem porque não pede” (Tiago 4:2). Se você tiver uma necessidade, leve-a a Deus. Não há nada de errado em orar sobre tudo o que você precisa. Portanto, ore sobre isso, mas não reclame.

ORANDO:

Deus de graça e amor. Exaltado seja o Teu santo nome para sempre. Pai, realmente é muito difícil passar pelo deserto e não fazer questionamentos. Que o Seu Santo Espírito nos ajude a passar sem reclamar e murmurar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...