quarta-feira, 14 de outubro de 2020

VERSÍCULO:

O inexperiente acredita em qualquer coisa, mas o homem prudente vê bem onde pisa.

-- Provérbios 14:15

REFLETINDO:

Todo comportamento é baseado em uma crença. Se você age com medo, é porque acredita em pensamentos assustadores. Se você age ressentido, é porque acredita que foi desvalorizado. Se houver um comportamento em sua vida que você não goste, vá até a fonte e mude o pensamento por trás dele. Pergunte a si mesmo: por que ajo assim com essa pessoa? Por que ajo assim no trabalho? Por que ajo assim com certos vizinhos? Que pensamento desencadeou essa resposta? Que crença está por trás desse comportamento? Você já esteve neste tipo de conflito com outra pessoa: começa bem simples, mas antes que você perceba, algo na discussão dispara suas emoções e você vai de zero a 100 em intensidade emocional em dois segundos? Aí você fica fora de controle, nervoso ou com medo. Você começa a suar, sua voz aumenta. As lágrimas descem pelo seu rosto. Algo naquele momento tocou em uma crença não expressa. Você pode acreditar que a outra pessoa vai deixá-lo, que não foi ouvido, que sua ideia não está sendo validada e você não está sendo tratado com respeito, que de repente desencadeou uma resposta emocional. Se você está em uma situação como essa, precisa fazer esta pergunta: Em que estou acreditando agora? Você precisa examinar as crenças por trás do seu comportamento. Para crescer em qualquer área da vida, examine o que está acontecendo em sua mente. Comece a refletir sobre o que você está pensando para que seus pensamentos possam levar a uma ação saudável e proposital.

ORANDO:

Deus de graça e amor. Exaltado seja o Teu santo nome para sempre. Pai, ajude-me a entender e compreender melhor meus pensamentos e ações. Sei que às vezes meus medos tomam conta de meu coração e minha mente por não conhecer o que está por trás dos fatos. Preciso do Seu Santos Espírito para direcionar minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...