quinta-feira, 1 de outubro de 2020

VERSÍCULO:

Olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé, que pela alegria que lhe estava proposta suportou a cruz, desprezando a vergonha, e se assentou à destra do trono de Deus.

-- Hebreus 12:2

REFLETINDO:

Você já esteve preocupado e desanimado em sua vida? Talvez você esteja se sentindo assim hoje. Talvez você esteja desanimado, espiritualmente parado e precise de um impulso. Você está se perguntando como voltar aos trilhos. Hebreus 11 fala ‘‘Salão da Fé’’. É onde lemos sobre todos os grandes homens e mulheres de Deus que perseveraram apesar dos obstáculos. Eles viveram suas vidas pela fé. À luz de Hebreus 11, visto que estamos “rodeados por uma nuvem tão grande de testemunhas”, vamos correr esta corrida com perseverança. Devemos todos estar muito comprometidos. Também é ótimo ter um exemplo a seguir. Os homens e mulheres de Hebreus 11 eram pessoas incríveis. Eles se opuseram ao Faraó e atravessaram o Mar Vermelho. Eles gritaram para os muros caírem em Jericó e fecharam a boca dos leões. Portanto, o autor de Hebreus está efetivamente dizendo: “Veja, eles conseguiram! Diante disso, você também pode fazer isso.” Devemos correr bem nossa corrida, sabendo que estamos em boa companhia. Mais importante ainda, devemos correr nossa corrida, olhando para Jesus. Mantenha seus olhos Nele, e isso o manterá na corrida da vida.

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, muitas vezes sinto que nada em minha vida está dando certo, tenho medo do futuro e fico pensando em como resolver tudo isso. Mas o Senhor me lembra das Suas promessas e pensamentos ao meu respeito e meu coração voltar a ter esperança. Obrigado por me ajudar nos momentos mais difíceis. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...