segunda-feira, 5 de outubro de 2020

VERSÍCULO:

Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé produz a perseverança.

-- Tiago 1:2-3

REFLETINDO:

Na vida podemos ter uma mistura de paixão e persistência que podemos chamar de "coragem". Por exemplo, você pode ter paixão, mas não ter persistência. Você pode ser muito inteligente, mas pode não ter coragem. Podemos aplicar isso ao crescimento espiritual. Os cristãos que desejam vencer a corrida da vida precisam de coragem espiritual. Eles precisam correr muito. O escritor de Hebreus nos exorta a “correr com perseverança a corrida que Deus nos propôs”. E de onde tiramos essa coragem espiritual de que precisamos para correr a corrida da vida? Nós a obtemos de provações e tribulações. Tiago nos diz: “Queridos irmãos e irmãs, quando problemas de qualquer tipo surgirem em seu caminho, considerem isso uma oportunidade para grande alegria. Pois você sabe que quando sua fé é testada, sua perseverança tem chance de crescer”. Sua resistência espiritual cresce com o teste de sua fé. Talvez você tenha orado: “Senhor, quero ser mais forte espiritualmente”. E então uma provação surge em seu caminho e você pensa: “Eu não disse que queria uma provação! Eu disse que queria ser mais forte.” Enquanto isso, Deus está dizendo: “Exatamente”. As provas são onde seus músculos são quebrados para que você possa aumentá-los. É assim que você vai ficar mais forte.

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, no momento em que minha fé for provada, que o Senhor me ajude a passar pelas provações com a ajuda do Seu Santo Espírito. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...