sexta-feira, 9 de outubro de 2020

VERSÍCULO:

Os olhos do Senhor esquadrinham toda a terra para fortalecer aqueles cujo coração está totalmente comprometido com Ele.

-- 2 Crônicas 16:9

REFLETINDO:

O termo “sabe-tudo” geralmente tem conotações negativas. Mas Jesus é literalmente um sabe-tudo porque Ele é onisciente. Jesus sabe tudo, mas Ele se tornou vulnerável e aberto durante Seu ministério. Por exemplo, Ele estendeu a mão para a mulher no poço em Samaria e, como resultado, ela acabou acreditando. Ele começou a conversar com ela, e depois que ela percebeu que Ele sabia tudo sobre ela, ela deixou seu jarro de água e correu para a aldeia dizendo a todos que um homem contou tudo sobre ela. O povo da aldeia foi vê-lo. Por quê? Porque ela era uma voz autêntica. Todo mundo conhecia sua história. Quando ela falava de Jesus, as pessoas prestaram atenção. Às vezes pensamos que temos que ser perfeitos para ser usados ​​por Deus, quando na verdade é o oposto. Deus escolhe as pessoas mais improváveis ​​para serem os instrumentos que Ele usa. Deus frequentemente escolhe pessoas que tiveram uma vida difícil. E elas estão dispostas a colocar suas vidas para o Senhor usar. Talvez você esteja dizendo: “Não tenho nada para trazer para a mesa”. Então você é um candidato perfeito. Se você orar: “Senhor, tudo o que eu tenho, eu dou a Ti. O Senhor me usaria?" Cuidado, tenho certeza de que Deus responderá a uma oração como essa.

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, sou grato ao Senhor por apontar o caminho que devo seguir mesmo não conhecendo a estrada. Eis-me aqui para ser Seu instrumento. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...