sexta-feira, 29 de novembro de 2019


VERSÍCULO:
Enoque andou fielmente com Deus; então ele não existia mais, porque Deus o levou embora.

-- Gênesis 5:24

REFLETINDO:
Existe uma pessoa na Bíblia cuja história você simplesmente ama? Alguém que o encoraja, desafia você ou com quem você compartilha uma circunstância de vida semelhante? Talvez seja Moisés e suas fortes habilidades de liderança! Ou Ester a rainha atraente e inteligente que usou seu raciocínio rápido para ajudar a salvar uma nação inteira! Ou José ao contemplar como alguém tão maltratado poderia seguir o caminho que o levou ao poder político e também ao perdão da família! Para mim uma das pessoas é Enoque. Ele foi levado, poupado da dor da morte e transportado para o lado de Deus, tudo por uma coisa simples: ele agradou a Deus. É uma coisa simples agradar a Deus. Você apenas faz o que Ele diz em Sua Palavra. Não ansiamos que isso seja dito de nós? Andar com Deus significa que diariamente abandonamos nosso desejo de navegar em nossas próprias vidas e depositamos nossa fé Nele. Admitimos que Deus sabe o que é melhor para nós e percebemos que nem sempre pode revelar os ‘‘comos’’ e os ‘’porquês’’ até o último segundo. Deus raramente chega cedo, mas nunca chega tarde. Somente a caminhada diária da fé agrada a Deus.

ORANDO:
Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, mostre-me como andar passo a passo com o Senhor com fé, não à sua frente ou atrás de Ti, mas ao seu lado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...