segunda-feira, 2 de dezembro de 2019


VERSÍCULO:
E ela deu à luz seu filho primogênito; e ela o envolveu em roupas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

-- Lucas 2:7

REFLETINDO:
Não há espaço para eles. Sem vagas. Nenhum lugar. Palavras que parecem estar perto, ainda hoje. Em um mundo que procura afastar Jesus, onde a ocupação é abundante e o coração é instigado a se concentrar em outras coisas, às vezes pode ser difícil optar por mantê-Lo em primeiro lugar. É muito fácil se envolver com toda a pressa das festas e dar atenção ao que parece mais urgente. Nosso foco fica embaçado e o mais importante é deixado de lado. É preciso uma escolha diária para colocar Cristo em primeiro lugar, especialmente em uma cultura que diz que você está ocupado demais para se concentrar. Ou que a vida é muito cheia. E não há mais espaço. Que Deus nos ajude a escolher sabiamente, que vozes ouvimos e onde prestamos nossa atenção hoje. Ele é quem traz verdadeiro significado ao Natal. Ele é o único que traz paz real nesta temporada agitada com muita frequência. Ele é o único digno de nosso tempo e atenção, enquanto desaceleramos a corrida enlouquecedora em torno de nossas vidas. Podemos saber tudo isso em nossas cabeças, mas que Ele nos ajude a realmente acreditar em nossos corações... e optar por vivê-Lo nesta temporada. Renovado. Atualizado. Abrindo primeiro espaço para Ele.

ORANDO:
Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, ajude-nos a manter nosso foco primeiro em Cristo nesta temporada. Por favor, perdoe-nos por dedicar muito tempo e atenção a outras coisas. Ajude-nos a refletir novamente sobre o que é realmente o Natal. Obrigado por ter vindo para dar nova vida, paz, esperança e alegria. Obrigado por seu poder ser aperfeiçoado em nossa fraqueza. Ajude-nos a lembrar que o presente de Cristo, Emanuel, é o nosso maior tesouro, não apenas no Natal, mas durante todo o ano. Encha-nos com a sua alegria e a paz do Seu Espírito. Dirija nossos corações e mentes para Ti. Obrigado por lembrar que, tanto em épocas de comemoração quanto em épocas de tristeza, o Senhor ainda está conosco. Obrigado por Sua poderosa presença diária em nossas vidas, para que possamos ter certeza de que Seu coração está voltado para nós, Seus olhos estão sobre nós e Seus ouvidos estão abertos às nossas orações. Obrigado por nos cercar como um escudo, e estamos seguros a Seu cuidado. Optamos por nos aproximar de Ti hoje... e mantê-Lo em primeiro lugar em nossos corações e vidas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...