terça-feira, 19 de novembro de 2019


VERSÍCULO:
Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em voz alta. Ele se jogou aos pés de Jesus e agradeceu, e ele era samaritano.

-- Lucas 17:15-16

REFLETINDO:
Você tem sido grato a Deus, ou há ausência de gratidão em sua vida? Jesus estava a caminho de Jerusalém e, ao entrar em uma aldeia, dez homens que tinham lepra de longe clamaram por misericórdia. Ele lhes disse para irem se mostrar aos sacerdotes. Era o sacerdote quem poderia emitir um certificado de libertação indicando que eles estavam livres de doenças e, portanto, permitia voltar a suas casas e à vida pública mais uma vez. Jesus não curou os homens no local. Eles foram curados no caminho. Ao seguirem e obedecerem às ordens de Jesus, eles foram curados de sua lepra. Imagine a alegria quando viram a pele se recuperar e parecer nova? Isso era impossível sem o poder de Deus! Um desses dez retornou e agradeceu a Deus. Jesus mudou completamente, sobrenaturalmente e maravilhosamente dez vidas, mas apenas uma pessoa voltou para agradecer. Dez pessoas tiveram a mesma experiência, mas uma respondeu de maneira diferente das demais. A gratidão abre caminho para as bênçãos no corpo, na alma e no espírito. É fácil desprezar os nove judeus que não se deram ao trabalho de agradecer. Mas talvez você e eu tivéssemos feito a mesma coisa. Talvez eles estivessem tão empolgados por serem curados e receber o certificado de liberação, e vendo suas esposas e filhos novamente que mal podiam esperar para voltar para casa. Afinal, se eles viajassem de volta para Jesus, talvez Jesus não estivesse mais lá, por que se preocupar com a viagem?

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai, perdoe-me por não dizer "obrigado". Me arrependo de me concentrar nas coisas que não tenho, em vez das bênçãos que já possuo. Eu quero ser como quem voltou para expressar gratidão. Obrigado por me salvar, me perdoar e suprir minhas necessidades todos os dias. Em nome de Jesus, eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...