quinta-feira, 28 de novembro de 2019


VERSÍCULO:
A serpente era o animal mais astuto que o Senhor Deus havia feito. Ela perguntou à mulher: É verdade que Deus mandou que vocês não comessem as frutas de nenhuma árvore do jardim?

-- Gênesis 3:1

REFLETINDO:
A tentação original, ainda é usada pelo diabo para manter as pessoas afastadas das bênçãos de Deus hoje, é duvidar que a Palavra de Deus seja a verdade e que Deus deseje o melhor para nós. A falsa ideia do diabo é que Deus está nos escondendo algo bom que tornaria nossa vida melhor e mais agradável. Mas Deus não está retendo nada de bom de nós. Quando Ele nos deu Jesus, Ele nos deu tudo. Agora é nossa responsabilidade aprender a receber o que Ele nos deu e usá-lo para a glória de Deus e o bem das pessoas. O caminho de Deus é realmente o melhor para nós. A vontade de Deus para você é na verdade o que você também escolheria se tivesse todas as informações que Deus tem. Assim como um bom pai, Deus tenta nos proteger de coisas ruins, que às vezes podem parecer boas. Deus sabe mais do que sabemos sobre o que nos tornará seguros, felizes e realizados. Devemos confiar em Deus. Não fique tentado a pensar que pode ser mais feliz, mais rico ou mais abençoado seguindo seu próprio caminho. Talvez você precise aprender a seguir as instruções de Deus com mais precisão, para poder andar na plenitude que Deus deseja para você, mas não há como ser mais abençoado do que seguir a Palavra de Deus.

ORANDO:
Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai realmente é difícil viver sem ceder as tentações do dia a dia. Achamos que nossas decisões e caminho nos levarão ao melhor lugar. Infelizmente não. Só podemos encontrar segurança e destino em Sua Palavra. Ajuda-nos sempre a viver no Seu caminho. Eu oro em nome de Jesus, o caminho, a verdade e a vida. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...