terça-feira, 26 de novembro de 2019


VERSÍCULO:
Lute o bom combate da fé; tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e pela qual fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.

-- 1 Timóteo 6:12

REFLETINDO:
Muitas pessoas têm a ideia de que, se algo é a vontade de Deus, elas acontecerão automaticamente, sem nenhum esforço ou envolvimento de sua parte. Temos que nos envolver nos processos com Deus. Nós devemos acreditar no que Ele diz. Nós devemos resistir à dúvida e ao medo. Para andar na plenitude das bênçãos que Deus deseja para nós, devemos combater o bom combate da fé. O povo de Israel após a saída do Egito teve que lutar contra os gigantes da terra para possuir o que Deus disse que já era deles. A terra prometida já pertencia a eles porque Deus havia dado a eles. Mas ainda era habitado por outros, que precisavam ser vencidos antes que pudessem desfrutar do que era deles. Deus sabia que seríamos tentados a duvidar por causa das circunstâncias que veríamos em nossas vidas. Deus sabia que a fé seria uma luta. Portanto, não devemos nos surpreender com as provas de fogo que acontecem conosco. O diabo está tentando roubar nossa fé, tentando nos fazer duvidar da fidelidade de Deus à Sua Palavra. Podemos ter que lutar com nossa própria lógica. Pode nos dizer que é impossível que as coisas funcionem, que a Palavra de Deus não funcionará para nós, que não devemos esperar que boas coisas aconteçam conosco. Mas a vitória em e através de Jesus é o plano de Deus. É possível. Nós devemos continuar com fé. É nessa luta que devemos nos engajar. Mantenha sua fé na Palavra de Deus, não importa o que a vida jogue.

ORANDO:
Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai nos ajude a permanecer em fé durante as batalhas de nossas vidas. Ajude-nos a discernir quais são as armas que devemos usar durantes as batalhas diárias que enfrentamos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...