quinta-feira, 21 de novembro de 2019


VERSÍCULO:
Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.

-- Efésios 2:8

REFLETINDO:
Como cristãos, atribuímos nossa salvação à graça de Deus. Mas o que “essa graça em que estamos” significa para nós agora? Como isso funciona na vida cotidiana, especialmente quando estamos passando por períodos de provação ou sofrimento? A graça do Senhor libera Seu poder sobrenatural dentro de nós, para que possamos suportar as dificuldades da vida com uma atitude piedosa. A graça constrói nossa confiança no soberano Senhor. Nada parece desesperador quando nos concentramos Nele, e não em nossos problemas. Descobrimos a certeza da presença sustentadora de Deus enquanto Ele caminha conosco a cada passo. Durante as provações, a graça trabalha para transformar nosso caráter, para que outros possam ver Jesus refletido em nós. Dificuldades na vida são inevitáveis. Portanto, precisamos de uma dose diária da graça de Deus, se quisermos passar por provações com a confiança de que há uma grande recompensa do outro lado. Se confiarmos em nossa própria força, no entanto, os obstáculos parecerão intransponíveis, deixando-nos desanimados e prontos para desistir. Com muita frequência, os cristãos confiam em Deus para sua salvação, mas depois tentam seguir sozinhos. Precisamos da graça de Deus pelo resto de nossos dias.

ORANDO:
Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai obrigado por Sua graça salvadora derramada sobre nossas vidas. Sem a Tua graça não poderíamos perceber a Salvação que o Senhor tem para nós. Tua graça é melhor que a vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...